"Se Bernard quiser ir para o FC Porto, o clube vende"
Alexande Kalil garantiu que o jogador tem a liberdade de escolher o clube para onde quer ir, embora o Shakhtar Donetsk já tenha realizado uma proposta de 25 milhões por Bernard e o FC Porto não tenha avançado até à data com nenhum valor pelo jogador.
"O Bernard vai para onde ele quiser, e eu disse isso ao pai dele. A proposta do Shakhtar está à vista. Mas eu disse ao Bernard que se chegasse uma proposta do FC Porto um pouco menor e ele quiser ir para o clube, o Atlético vende para ele ficar satisfeito", referiu o presidente do clube garantiu à rádio Itatiaia.
Kalil apela aos dragões para que se querem o jogador brasileiro, façam uma proposta por ele ao clube. "O FC Porto tem que vir aqui com dinheiro e não ficar a conversar pela imprensa portuguesa".
Neste momento o Atlético Mineiro tem apenas a proposta de 25 milhões do clube ucraniano, embora tivesse tido uma do Tottenham, de 18 milhões, mas foi retirada devido à compra de outro jogador e o Arsenal ficou de enviar também uma proposta por Bernard, mas até hoje ainda não foi recebida.